Como ganhar dinheiro na net...

;

sábado, 23 de maio de 2009

Como ganhar dinheiro com videos na internet ...

Existem atualmente, para quem não sabe, algumas dezenas de formas de ganhar dinheiro na internet com videos.

Ganhar dinheiro com a colocação de videos na internet é uma tarefa complicada, mas com resultados práticos bastante positivos.
Profissionalmente ainda são poucos os que fazem disto o chamado “ganha-pão”, portanto, ainda existe muito mercado para desbravar e muito dinheiro para ganhar, especialmente se fizer videos em Português ou Ucraniano por ex. Línguas locais neste momento estão sobrevalorizadas. Tire partido disso!

No inicio de 2008 o Youtube havia anunciado um novo programa de incentivo aos autores dos videos, tendo começado a pagar a todos os utilizadores Norte Americanos que tivessem os direitos de autor de um determinado video. O pagamento, logicamente, é feito mediante o retorno que o Youtube obtem em termos publicitários.
Este sistema do Youtube ainda não está disponível na Europa, no entanto, existem uns outros tantos bastante mais interessantes e com taxas de rendimento bastante mais elevadas.

Muitos dos concorrentes ao Youtube oferecem e partilham parte das receitas obtidas com os lucros de visualização dos videos, e existem também websites que oferecem a totalidade do retorno. Isso mesmo! 100% de lucro!
O Revver e o Metacafé são apenas dois dos melhores exemplos. O primeiro oferece 50% dos lucros obtidos com os videos.

Dicas para ganhar dinheiro com os Videos

Pesquisar - Efectue pesquisas nas suas base de dados de videos, e procure algum que tenha sido você a filmar. Dessa forma, você será o detentor dos direitos de autor desse video.
Faça pesquisas nos websites onde irá inserir esses mesmos conteúdos, de forma a projectar-se a si enquanto cliente do serviço. Veja se existem videos iguais ou parecidos, e analise a taxa de retorno deles, através dos votos e número de visualizações.

Abrir Conta - Abra conta no Revver, no Metacafé e no Flixya/Adsense. (Links mais à frente)

Seja Criativo - Uma das formas de conseguir maiores visualizações, é tendo um título atractivo e creativo. No entanto, seja honesto com os seus leitores e clientes. Não invente um título que depois não corresponde ao conteúdo do video. Dessa forma você provavelmente irá ter um retorno bastante mais reduzido.

Partilhe - Faça o upload dos seus videos nos diferentes websites, e partilhe-os em fóruns, redes sociais, blogs, etc. Coloque sempre o seu link para que ele seja filtrado também pelos motores de busca e consiga dessa forma obter mais algum rendimento acrescido.

O Dinheiro - Os anúncios dos vários websites, geralmente são colocados antes e depois do video, e serão pagos entre 1 e 4 dólares por cada 1000 visualizações. Um preço bastante simpático.

Os websites a escolher

Revver > www.revver.com
50% da receita é para quem faz o upload dos videos (você). Foi o primeiro website de videos com o conceito de videos pagos, e actua neste formato desde 2005.
Recomendo que comece por este, sem dúvida.

Metacafe > www.metacafe.com
O portal do Metacafe é um pouco mais complexo, uma vez que os videos necessitam de ser considerados de alta qualidade, antes de começarem a ser pagos, o que na realidade representa pelo menos 20 mil visualizações. Só depois de atingir esta meta, é que poderá começar a gerar receita. Quem conseguir atingir o objectivo, certamente conseguirá ganhar bom dinheiro.

Flixya > www.flixya.com
É necessário ter uma conta do Google Adsense para participar neste programa de videos pagos. No entanto, o Flixya linka para videos do Youtube, e garante-lhe 100% de retorno. Todo o dinheiro que conseguir fazer com o Adsense do seu video, será totalmente para si. Infelizmente, terá de ser você a divulgar o video e a fazer com que ele seja conhecido.

Atom Films > www.atomfilms.com
A equipa do Atom selecciona os videos que fazem parte do programa de receitas, e assina um contrato com o uploader (você).
A comunidade depois vota nos videos que são colocados na primeira página, e dessa forma os uploaders são pagos.

Estes são apena alguns dos projectos que poderá explorar e utilizar.
É uma nova forma de ganhar dinheiro na internet. Espero que seja do interesse de todos.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |